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Postado por em 30/01/2017 em Blindagens, Carros Blindados | 0 comentários

A blindagem de pneus

A blindagem de pneus

Existem muitas ideias sobre blindagem. Porém, uma das mais equivocadas é a blindagem de pneus. Como sabemos, a blindagem consiste em vidros laminados de 18 ou 21mm, manta aramida de 9 camadas e aço inoxidável 304L. Esse processo, é impossível de ser feito em um pneu que é composto quase todo por borracha.

Entretanto, não faz sentido blindar o veículo e deixar os pneus desprotegidos, não é mesmo? Por isso, ao levar seu carro para uma empresa de blindagem, é adicionado uma espécie de cinta na roda para impedir o pneu sair da roda, caso houver disparo. Com isso, o carro pode percorrer uma determinada distância em segurança. Basicamente encontramos, no mercado, 3 tipos de proteções:

Cinta metálica: é o modelo mais simples encontrado no mercado. Composta por metal, evita que o pneu saia da roda. Com esse dispositivo, o motorista consegue percorrer alguns quilômetros em velocidade mediana. Quando o carro é levado para blindagem, normalmente já está inclusa.

Pneu Run Flat: pneu que não esvazia totalmente. Permitindo assim, rodar por até 80 km, sem a necessidade de reparo imediato.

Cinta de borracha (Rud Gard): funciona como as duas cintas acima, também segura o carro por 30 km. Mas, é a única a tocar o asfalto, por exemplo, se o pneu sair da roda.

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