Você sabe como um vidro blindado é feito?

__

20/08/2021

Você sabe como um vidro blindado é feito?

Cada vez mais os brasileiros estão buscando veículos blindados por questões de segurança. Os vidros blindados trazem mais tranquilidade para aqueles que estão dentro do veículo. Mas já se perguntaram como estes são feitos?

Os vidros blindados possuem um longo processo até estarem finalizados. Normalmente esse processo utiliza vidros, metais e polímeros como poliuretano e policarbonato.

A fabricação do vidro blindado se inicia com o corte e usinagem. Pegando uma chapa de vidro e cortando-a no formato desejado. Em seguida utiliza-se da usinagem para fazer o acabamento das bordas.

A etapa seguinte é a SERIGRAFIA, responsável pela pintura dos vidros. Usado para gravar as informações e acabamento nas bordas que proporcionam uma estética moderna.

A terceira etapa é a ‘’curvação’’, onde as camadas planas são curvadas com o auxilio de alta temperatura para que encaixem perfeitamente no molde do veículo. Assim que finalizada a curvação é realizado o encaixe das camadas de vidro aço e polímeros.

Com as camadas alinhadas e embaladas a vácuo, se inicia o processo de AUTOCLAVE. Sob pressão e alta temperatura as camadas se fundem e atingem a transparência e aótica final desejada.

Por fim é realizada a inspeção dos vidros, garantindo a qualidade de todas as peças. Podendo assim serem encaminhados para as blindadoras que instalarão nos veículos.

Fonte: Guardian Blindagens

Link fonte: