VF Wild é a picape média vietnamita que deve vir ao Brasil

__

19/01/2024

A indústria automotiva nacional pode receber em breve mais uma nova concorrente de peso, pois a VinFast, montadora automotiva vietnamita, está se preparando para em nosso mercado. A empresa acabou de causar alvoroço ao apresentar dois novos membros ao seu portfólio durante a Consumer Electronics Show (CES): o VF 3, um “mini SUV elétrico”, e a pickup média VF Wild.

O VF 3 é descrito como um veículo voltado para jovens consumidores que valorizam a praticidade aliada à personalidade. Além disso, com duas portas, um teto contrastante e revestimento de plástico na carroceria, o carro destaca-se por sua aparência adorável e moderna. Suas características, como uma “ampla distância do solo” e rodas de 16 polegadas, contribuem para um design contemporâneo e atrativo.

Em termos de dimensões, o VF 3 mede aproximadamente 3.190 metros de comprimento, 1,67 metro de largura e 1,62 metro de altura. Apesar de compacto, o veículo oferece uma cabine minimalista e funcional, sendo estritamente para quatro lugares. A VinFast promete um sistema de entretenimento de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, juntamente com um banco traseiro rebatível, proporcionando até 550 litros de espaço para bagagem.

Além do VF 3, a VinFast apresentou a pickup VF Wild, um conceito de porte médio que promete revolucionar o segmento. Embora os detalhes técnicos sejam escassos no momento, as imagens revelam uma pickup com design arrojado, linhas fluidas e robusto revestimento.

Com um comprimento total de 5.32 metros e largura de 1.99, as dimensões do VF Wild o situam na categoria de caminhonetes de porte médio. Essa pegada de tamanho médio eficientemente projetada é ainda aprimorada pelo tamanho flexível da caçamba do VF Wild. O veículo combina a praticidade de uma porta intermediária de dobragem elétrica para oferecer um comprimento de caçamba interessante.

O conceito VF Wild foi fruto da colaboração entre a VinFast e o estúdio de design australiano Gomitiv. Desenvolvido ao longo de 8.000 horas e envolvendo uma equipe de designers talentosos, o design destaca uma estética marcante chamada “Dinamismo Fluido”.

A VF Wild destaca-se por suas maçanetas de porta ocultas, espelhos laterais digitais e portas traseiras suicidas. O conceito ainda apresenta uma parede divisória intermediária que permite a expansão da caçamba para a cabine, proporcionando espaço extra quando necessário.

Fonte:

Link fonte: